
Por Redação
Um caminhão-tanque que transportava cerca de 51 mil litros de diesel S10 tombou e explodiu na manhã desta segunda-feira (22) na BR-101, entre São Miguel dos Campos e o distrito de Luziápolis, em Campo Alegre.
O acidente provocou interdição da rodovia e mobilizou órgãos ambientais devido ao risco de contaminação.
Segundo o ICMBio, parte do combustível foi consumida pelas chamas, enquanto outra parte se espalhou pela área e segue em direção ao Rio Jequiá, gerando preocupação sobre possíveis danos ambientais. Equipes do Ibama, IMA e da PRF foram acionadas para conter o vazamento e reduzir os impactos na região.