Por Redação com g1
A Prefeitura do Rio informou, na manhã desta quinta-feira (24), que diversas ruas no entorno do Theatro Municipal terão interdições para o acolhimento dos fãs que vão comparecer ao velório de Preta Gil, na sexta (25). A cantora morreu no último domingo (20), após enfrentar um tratamento contra um câncer.
Equipes da Centro de Operações e Resiliência (COR), CET-Rio, Guarda Municipal e Comlurb participarão do esquema (confira abaixo os detalhes).
O poder municipal afirma que o cortejo passará pelo circuito de megablocos da cidade, que ganhou o nome da artista. Preta Gil foi grande incentivadora do carnaval de rua na capital fluminense. Ela comandava o “Bloco da Preta”.
A proibição de tráfego nas vias próximas do Theatro Municipal começa na quinta, a partir das 19h. O corpo da artista chegou ao Aeroporto de Guarulhos nesta quinta e será levado para o Rio de Janeiro ainda nesta manhã.
Após o velório, o corpo da artista será levado à capela ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência por volta das 15h, onde ocorrerá uma cerimônia de despedida exclusiva para familiares e amigos próximos até as 17h.