STF terá segurança extra para julgamento de Bolsonaro. Veja detalhes

28/08/2025 16:38

Por Redação com Metrópoles

O Supremo Tribunal Federal (STF) terá reforço ostensivo na segurança para o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e mais sete réus acusados de tentar um golpe de Estado. A análise começa no próximo dia 2 de setembro e vai até o dia 12. Entre as medidas de segurança para as datas, está o fechamento da Praça dos Três Poderes e o uso de cães farejadores.

A segurança da Corte está agindo em articulação com a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal para ações conjuntas. Haverá uso de drones, aumento no número de detectores de metais e no número de agentes de segurança. Todo o efetivo de segurança do tribunal trabalhará em turnos para a proteção da Corte.

Foram chamados ainda agentes judiciários de outros tribunais, como os do Superior Tribunal de Justiça (STJ); do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT); do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre outros.

Em ação já iniciada, cerca de 30 agentes extras passam a noite no STF para que haja segurança 24 horas. Há ainda varredura na casa dos ministros toda semana a garantia da segurança.

Notícias Relacionadas