“Sala escura”, “canalhas”: Moraes relembra falas de Bolsonaro

09/09/2025 11:39

Por Redação com Metrópoles

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relembrou, durante julgamento na Primeira Turma nesta terça-feira (9/9) algumas falas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com críticas ao sistema eleitoral brasileiro e a autoridades do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Moraes destacou uma fala de Bolsonaro que colocava em cheque a lisura do processo eleitoral brasileiro. “Uma das vontades do povo são eleições limpas. Porque o presidente do TSE quer manter a suspeição sobre as eleições (…) Quem ele é, porque continua interferindo por aí? Com que poder? Não quero acusá-lo de nada. Algo de muito esquisito acontece. Quem tirou o Lula da cadeia e quem contar os votos la no TSE, na sala escura”, disse Bolsonaro em live.

Moraes questiona a fala do ex-presidente: Alguém que em 40 anos ganhou eleição para deputado, havia ganho eleições para presidente em 2018. (…) Sala escura?”.

Assim como fez o procurador-geral da República, Paulo Gonet, Moraes relembrou uma fala dita por Bolsonaro durante as comemorações de 7 de setembro de 2021, no qual o ex-mandatário discursos para milhares de apoiadores.

Notícias Relacionadas