Por Redação com Ascom Maceió Saúde
A alegria das festas juninas ganhou um significado ainda mais especial para dezenas de crianças, adolescentes e familiares atendidos pela Casa do Autista de Maceió. Em clima de celebração, música, dança e acolhimento, a unidade realizou nessa segunda-feira (22) o 1º Arraiá, promovendo um momento de inclusão e convivência pensado especialmente para os usuários e suas famílias.
O evento reuniu usuários, familiares e profissionais em uma festa adaptada às necessidades das crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), reforçando a importância de criar espaços onde todos possam participar, se divertir e se sentir pertencentes. Para muitas famílias, o momento representou mais do que uma simples comemoração junina. Foi a oportunidade de viver experiências que, muitas vezes, são limitadas por barreiras sociais e pela falta de ambientes preparados para acolher pessoas com autismo.
Moradora do Tabuleiro do Martins, Marconizia Ferreira dos Santos, mãe de Enzo, de 11 anos, destaca a importância do acolhimento oferecido pela instituição. “Meus meninos estão amando o espaço. Um deles faz acompanhamento, mas tenho outros dois filhos mais velhos que sempre fazem questão de participar das atividades abertas para a família. Acolhimento resume tudo o que temos vivido aqui na Casa do Autista”, relatou.


