PMs são presos por roubo de R$ 15 milhões em diamantes

13/01/2026 15:30

Por Redação com Metrópoles

Na manhã desta terça-feira (13/1), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação contra integrantes de uma organização criminosa responsável pelo roubo de um lote de diamantes avaliado em R$ 15 milhões. Dois policiais militares foram presos suspeitos de envolvimento no crime, que ocorreu em novembro de 2024, em Londrina.

A operação foi deflagrada com o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão preventiva, 15 mandados de busca e apreensão, bem como o sequestro de bens e valores

As vítimas do roubo também foram alvo da operação após a PCPR identificar inconsistências nos depoimentos, uma vez que elas não revelaram que os bens roubados tratavam-se de pedras preciosas. Até o momento, a origem dos diamantes não foi esclarecida.

Os investigadores cumpriram mandados de busca e apreensão e sequestro de bens e valores no Paraná — em Londrina e Ibiporã — e em São Paulo — em Bauru e na capital. Nos endereços, os investigadores apreenderam armas, munições e celulares.

Notícias Relacionadas