Menor conheceu Hytalo aos 7 anos e já teve medidas protetivas da Justiça

18/08/2025 09:51

Por Redação com Uol

Preso na última sexta-feira e investigado por exploração e exposição de menores em redes sociais, o influenciador Hytalo Santos é alvo de denúncias e investigação há cinco anos.

Depoimentos em processos judiciais obtidos pelo UOL descrevem como ele estabeleceu relações com uma menor quando ela tinha sete anos de idade: aos dez, ela já produzia conteúdos com danças para as redes sociais dele. Hytalo arcava com despesas da garota e pagava uma mesada à sua família, beneficiária do Auxilio Brasil.

O caso envolve Kamylinha, uma das menores que tinham mais destaque nas redes do influenciador. A exposição dela nas redes sociais foi alvo de uma denúncia à ouvidoria do Ministério Público da Paraíba em julho de 2020: na época, Kamilynha tinha 12 anos de idade. A história da adolescente, hoje com 17 anos, é um dos destaques do vídeo do youtuber Felca sobre “adultização”.

A denúncia levou à adoção de medidas protetivas em 2022: o MP exigiu que ela tivesse acompanhamento do Conselho Tutelar, tratamento psiquiátrico e comprovação de matrícula e frequência na escola.

Notícias Relacionadas