Por Redação com Ascom Semsc
A Guarda Civil de Maceió (GCMM) prendeu, na última terça-feira (8), um homem de 32 anos, suspeito de tentar assaltar duas mulheres em frente ao Quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, na Av. Fernandes Lima, bairro Farol.
Segundo uma das vítimas, o suspeito se aproximou fingindo problemas na moto e, em seguida, usou um simulacro de arma de fogo para ameaçá-las. Um motorista de van que passava pelo local interveio, encostando na moto e derrubando o homem, que foi contido por populares.
Minutos depois, uma guarnição do Grupo de Apoio a Ações de Trânsito (GAAT), com o auxílio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), chegou ao local e deteve o suspeito. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), avaliado e liberado para ser levado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins.
O inspetor-geral da GCMM, Jamerson Oliveira, alertou sobre os riscos de confrontar suspeitos armados. “Durante esse tipo de ocorrência, é primordial que a população não se arrisque tentando conter o assaltante, pois nunca sabemos se ele está armado ou não, muito menos se a arma é de mentira, como neste caso. Nesses casos, a população deve acionar imediatamente a Guarda Municipal, através do 153. A rápida atuação dos nossos agentes foi crucial, permitindo realizar a prisão imediata do assaltante e evitar mais riscos à população”, disse.