
Por Redação
Com 38 anos de carreira no Ministério Público de Alagoas, a procuradora de Justiça Maria Marluce Caldas Bezerra foi oficialmente indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o cargo de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A nomeação foi publicada nesta quinta-feira (10), em edição especial do Diário Oficial da União.
Natural de Ibateguara, na Zona da Mata alagoana, Marluce construiu trajetória marcada por firmeza e sensibilidade social. Foi a primeira mulher a atuar como promotora em um júri popular em Maceió e passou por diversas comarcas no interior e na capital.
A procuradora foi escolhida para compor a lista tríplice enviada ao presidente em 2024, representando os Ministérios Públicos Estaduais. A vaga no STJ foi aberta com a aposentadoria da ministra Laurita Vaz.
Marluce é graduada em Direito pela Ufal, com pós-graduação pelo Cesmac, e já atuou como professora. Ela considera a indicação “uma conquista com gosto de luta, amor e dedicação ao serviço público”.
O nome agora segue para sabatina no Senado Federal.