Por Redação com Ascom Seminfra
A construção da via de ligação entre as avenidas Durval de Góes Monteiro, no Tabuleiro do Martins, e Menino Marcelo, no Antares, segue em ritmo acelerado e encontra-se, atualmente, com 48 % dos serviços realizados.
Com intensas atividades nas duas pontes que fazem parte da via, a conclusão da obra está prevista para o segundo trimestre de 2026.
A chamada Linha Verde será uma via expressa de 2,38 km de extensão, com duas pistas de 7m de largura em cada sentido, canteiro central, passeios e ciclovia. O projeto inclui, ainda, pontos de ônibus e rede de iluminação em toda a extensão; serão instalados 84 postes com lâmpadas em LED.
Nas duas pontes que estão sendo erguidas ao longo da via a cravação das estacas de fundação já foi concluída. Essa etapa assegura a estabilidade e o suporte da obra.
Nesta semana foi iniciado o içamento de vigas longarinas, de 57 toneladas cada, que darão sustentação ao tabuleiro, numa extensão de 128m. Ao todo, serão colocadas 36 vigas na ponte número um. Depois disso, começará a montagem de pré-lajes pré-moldadas que precedem a laje do tabuleiro.