Por Redação com Ascom Semed
Estudantes da Escola Municipal Lourdes Bezerra Nunes participaram da primeira atividade do projeto Mandala ProCultura, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), voltado para a Semana da Pessoa da Deficiência.
Na tarde de terça-feira (12), eles participaram de uma rica experiência cultural na Biblioteca Estadual Graciliano Ramos, localizada no centro da cidade.
O projeto Mandala ProCultura tem como objetivo promover experiências culturais acessíveis e significativas para estudantes da Rede Municipal de Ensino de Maceió durante a Semana da Pessoa com Deficiência, valorizando a inclusão, a representatividade e o direito ao acesso à arte e a cultura.
Durante a atividade, os estudantes puderam conhecer os espaços da biblioteca, interagir com obras literárias acessíveis e participar de dinâmicas educativas voltadas à valorização da diversidade. O objetivo da ação foi estimular a reflexão sobre os direitos das pessoas com deficiência, especialmente no ambiente escolar.
A iniciativa é da Coordenação Geral de Programas e Projetos Pedagógicos e da Coordenação Técnica de Educação Especial, em parceria com a Coordenação Técnica de Arte e Cultura.