Por Redação com Secom Maceió
Desde 2021, a gestão JHC reforçou os investimentos na saúde pública com iniciativas inovadoras como o Saúde da Gente, considerado o maior serviço de saúde itinerante do país. A iniciativa já beneficiou mais de 1,5 milhão de maceioenses e percorreu todos os bairros da Capital.
Além disso, o programa busca se reinventar de acordo com as demandas da população. Esta semana, em parceria com o Hospital do Amor, o programa disponibilizou, no Benedito Bentes, exames de mamografia para mulheres de 40 a 69 anos, atendendo a uma necessidade das mulheres daquela região.
Outro avanço foi o lançamento de uma nova etapa do Saúde da Gente: o projeto Olhar da Gente, que disponibiliza cirurgias de catarata gratuitas no Hospital da Cidade, com todo o atendimento – consulta, exames e o agendamento da cirurgia – feito na tenda do Saúde da Gente, que permanece, em média, 15 dias em cada bairro da cidade.
“O Saúde da Gente é um programa pioneiro e revolucionário, e que reforça o compromisso da nossa gestão em garantir que serviços de saúde cheguem até quem mais precisa, sem a necessidade dessas pessoas se deslocarem ou ficarem meses esperando por uma consulta, como vimos acontecer em outras gestões”, destacou JHC.
“É um programa que tem a capacidade de se conectar com o maceioense e ao chegar a um bairro mais afastado, a uma grota ou às periferias, consegue entender as necessidades daquela comunidade e busca atender com parcerias e iniciativas inovadoras. É Maceió mais uma vez exemplo para o Brasil”, ressaltou o prefeito.