Corinthians contrata ex-assessor da CBF que tirou gato de coletiva na copa

27/05/2025 16:59

Por Redação com Folhapress

Novo presidente do Corinthians, Osmar Stabile fez a sua primeira mudança na diretoria, no cargo de superintendente de comunicação. Ele demitiu Tiago Maranhão e acertou a chegada de Vinicius Rodrigues, ex-assessor da CBF e ‘responsável’ pelo que tem sido apontado por torcedores como a ‘maldição do gato’ da seleção brasileira.

Por piada ou superstição, os recentes fracassos da seleção brasileira têm sido ‘justificados’ com uma maldição provocada pelo gato atirado por Vinicius Rodrigues durante coletiva na última Copa do Mundo, justamente antes da queda para a Croácia, nas quartas de final.

Na ocasião, Vinicius Júnior dava entrevista quando o gato subiu na bancada e foi retirado e jogado ao chão por Vinicius Rodrigues (veja abaixo). O episódio aconteceu dois dias antes da eliminação para os croatas e gerou polêmica. Desde então, a equipe acumulou diversas marcas negativas.

A forma como o funcionário da entidade despachou o animal gerou polêmica na época. O homem, após fazer carinho, pegou o bicho por meio da pele das costas e o soltou no chão.

Notícias Relacionadas