Vigilância Sanitária interdita farmácia por falsificação de receitas e outras fraudes

07/05/2025 14:54

Por Redação com Ascom SMS

Nesta quarta-feira (7), a Vigilância Sanitária  de Maceió (Visa) participou de uma operação em conjunto com as Polícias Civil e Militar de Alagoas. A ação aconteceu em uma farmácia, no Benedito Bentes, para apurar a suspeita de falsificação e venda de atestados e receitas médicas, além da venda fracionada de medicamentos de uso controlado, que é uma prática proibida. Durante a fiscalização, foram constatadas várias irregularidades e fraudes, resultando na interdição do estabelecimento, seguindo os trâmites da lei.  

No local, a fiscalização encontrou um carimbo falsificado de  médico cardiologista, que reforçou a possibilidade de sua utilização nos receituários impressos irregularmente para prescrição e venda de medicamentos de uso controlado no local. Diante dos flagrantes, a Visa procedeu a interdição imediata do estabelecimento, contando com o apoio dos órgãos de segurança parceiros na ação. 

O estabelecimento foi autuado e responderá a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 38 mil.

 

Notícias Relacionadas